terça-feira, 24 de março de 2009

O poder das palavras

Palavra: som articulado de uma ou mais sílabas, com uma significação.
A palavra é o meio pelo qual nos comunicamos com o mundo.
As palavras são ditas por nós livremente, automaticamente; as vezes pensamos antes de falar, mas na maioria das vezes, não. Este é o perigo das palavras: as palavras ditas sem pensar.
Vocês têm o livre-arbítrio de acreditar ou não no que falo aqui, mas as palavras pronunciadas, em qualquer idioma, possuem uma modulação com a onda sonora, que, por sua vez, possui uma onda telúrica (referente à Terra) correlata e que forma nosso campo áurico. Então, tudo que dizemos nos influe de alguma maneira? Sim!
Todas as nossas palavras, até os pensamentos que fazemos antes de pronunciá-las, exercem um papel na nossa vida. Os nossos pensamentos, quando botados em prática, se materializam em algum lugar, talvez em outra dimensão; isso é chamado de pensamento-forma. Pensamos aqui, age, aparece lá. Então. uma mentalização efetiva naquilo que desejas, sem sombra de dúvidas, resultará na abertura de caminhos para a realização deste desejo.
Com as palavras, funciona o mesmo. Se você profere uma palavra ruim pra alguém, isso vai se materializar em outra dimensão que, consequentemente, irá influir na sua vida. Os Mantras, por exemplo, são palavras de poder. Pois as ondas emitidas pelo seu pronunciamento fazem com que as coisas andem melhor, se resolvam melhor, faz com que o Universo prospere.
Então, ATENÇÃO COM AS PALAVRAS QUE VOCÊ FALA! Tente pensar um pouco antes de falar. E, um aviso, palavra e pensamento têm a mesma forção. Então, não pense que só porque você não xingou aquela pessoa o Universo vai ficar imutável. NÃO! Aposto como, só pela vontade de xingar, você já trasmitiu pensamento ruins.

"Não existe uma única verdade. A verdade possui muitas facetas, mas o caminho para aceitá-las é o principal; depois, cada um deverá seguir a verdade que lhe cabe."

domingo, 22 de março de 2009

A fé nas nossas vidas

O vídeo acima, pra quem não entende Francês, fala sobre a .

Afinal, o que é fé?

"Fé é toda a certeza que dispensa provas."

A fé, é primordial nas nossas vidas pois é dela que tiramos força para os momentos mais difíceis das nossas vidas. Fé é aquilo que não precisamos tocar, nem cheirar, nem sentir; é aquilo que acreditamos cegamente. Fé não forma uma dicotomia com religião. Cada religião segue um tipo específico de fé, seja em Jeová, Jesus Cristo, Krishna... Fé, com toda a certeza, é uma questão muito discutida nos dias de hoje. Mas, o que realmente se discute são as as religiões; e que estas religiões punem e agridem umas às outras, condenando o que a outra prega e acredita.

Portanto, tenha fé! Seja em algum ser, algum objeto... mas, principalmente, tenha fé em VOCÊ! Sonhe com fé, viva com fé!

The life is yours, make the best choice.

O amor.


Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.


William Shakespeare



------------------------------------------------


O amor é um sentimento primordial em nossas vidas. É ele o carro chefe dos nossos pensamentos e, diretamente, das nossas ações. Sem amor, não há dedicação; sem dedicação, não vamos a lugar algum. O amor, mesmo, ás vezes, sendo dificílimo de se explicar, é um sentimento raro e agradabilíssimo. Quem já amou, sabe que o amar alguém nos faz viver, é o ar que precisamos pra não nos afogarmos na solidão. O amor, é tudo.



The life is yours, make the best choice.

A vida é sua.


A vida é sua. Sim, não pense que só porque você convive com outras pessoas (pais, irmãos, namorados/as) você tem a necessidade de seguir os padrões decididos ou até pré/estabelecidos por eles. Claro, temos nossa conduta de vida, carregamos conosco uma herança ética advinda de nossas famílias; mas isto não significa ter de segui-las! A sua vida é um quadro, aonde VOCÊ é o pintor! Você usa ferramentar pra pintá-la, basei-a nas pessoas que gosta ou admira. Mas, nunca devemos simplesmente imitar alguém! Você é você! Não há mais ninguém como você em todo o Universo! Portanto, valorize a vida que você tem! Faça dela um espaço de tempo agradável. Diga o que pensa! Mas, lembre-se: PENSE ANTES DE DIZER!
Faça o que tiver vontade, mas lembre-se de pensar antes de agir!

A vida é você que faz! Não há mais ninguém que possa comandar a sua vida! Faça as escolhas que achas certo, entrentanto, não atue como um tolo quando a escolha certa está estampada na tua cara, e você escolhe a outra opção.

NEM SEMPRE A OPÇÃO CORRETA É A MAIS RÁPIDA!

Pense nisto, não tenha preguiça de ir até a opção certa! Seja persistente! Lute, batalhe por seus sonhos!

O HOMEM QUE NÃO SONHA, É UM HOMEM QUE NÃO VIVE.


Então, este é meur primeiro post. Espero que tenham gostado. :D
Um abraço a vocês!

The life is YOURS! Make the best choice!